Hamlin vence e desafia Johnson

Publicado: 27/10/2010 em Australian V8, FIA GT1, NASCAR, Stock Car

Hamlin pode consagrar a Toyota na NASCAR

No último domingo (24), Denny Hamlin venceu a 32º etapa da NASCAR Sprint Cup 2010. No oval de Martinsville, o piloto da Joe Gibbs alcançou a sétima vitória no ano e reduziu para apenas seis pontos sua desvantagem na tabela para Jimmie Johnson (Hendrick), quinto colocado na prova.

A temporada vai chegando a seu final, restando apenas quatro provas – Talladega, Texas, Phoenix e Homestead. Correndo por fora, Kevin Harvick (Richard Childress), que dominou a fase de classificação do certame, se encontra 62 pontos atrás de Johnson.

Os demais pilotos – Kyle Busch, Jeff Gordon, Carl Edwards, Tony Stewart, Jeff Burton, Kurt Busch, Matt Kenseth, Greg Biffle e Clint Bowyer – estão praticamente eliminados da luta pelo título.

Johnson busca seu quinto título consecutivo, enquanto Denny Hamlin e Kevin Harvick correm atrás da inédita coroa. Caso Hamlin triunfe, será o primeiro título da Toyota da divisão principal da NASCAR.

Desde 2004, quando Kurt Busch foi campeão a bordo de um Ford Taurus – na época correndo com o #97 da equipe de Jack Roush – que uma montadora não desbanca a Chevrolet.

A próxima etapa acontece em Talladega, no dia 31 deste mês.

Na Stock, costumeiras confusões…

Allam Khodair

Não é de hoje que a Stock Car anda um pé-no-saco. Porém, pior do que isso são as rotineiras punições e modificação dos resultados conquistadas em pista.

Na segunda etapa do Playoff, em Santa Cruz do Sul-RS, os três primeiros colocados – Ricardo Sperafico, Rodrigo Sperafico e Alan Hellmeister – foram desclassificados por terem entrado nos boxes com os mesmos fechados.

A vitória sobrou para Allam Khodair (Full Time Blau), que agora ocupa a terceira colocação geral do certame. A liderança está com Ricardo Mauricio, que foi promovido a terceiro do GP.

Já o paraibano Valdeno Britto, que não luta pelo título, obteve um excelente segundo lugar. Cacá Bueno, atual campeão da categoria, não passou de 12º e caiu para quarto na tabela.

A próxima etapa do campeonato acontece em Brasília, no dia 21 de novembro.

FIA GT e V8 Australiana em momentos decisivos

Kechele e Zonta no pódio em Navarra

Outras duas categorias importantes de Turismo tiveram mais uma rodada dupla no último final de semana. No FIA GT, a equipe Reiter (Lamborghini) – do brasileiro Ricardo Zonta – venceu as duas provas no circuito de Navarra, na Espanha.

Zonta, que compete ao lado de Frank Kechele, ocupa a sexta posição do certame. A dupla da Vitaphone (Maserati) – Andrea Bertolini e Michael Bartels – completou em sétimo na bateria principal e segue na liderança da tabela em busca do bicampeonato.

Já na Australian V8, o atual bicampeão Jamie Whincup (Holden) venceu uma das provas em Gold Coast e encostou no líder, James Courtney (Ford). Restam três etapas para o fim da temporada.

Anúncios
comentários
  1. kaitlin disse:

    give me now

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s