Rigon leva Anderlecht ao título da Superleague

Publicado: 26/10/2010 em F-Superleague

Título rendeu premiação de um milhão de Euros

Pouco se comentou no Brasil da decisão da temporada 2010 da Fórmula Superleague, o campeonato mundial de clubes de futebol do automobilismo.

No último domingo (24), o italiano Davide Rigon não precisou vencer nenhuma das três baterias da rodada derradeira do certame, em Navarra, na Espanha. Um quarto lugar na Super Final garantiu seu segundo título na categoria.

A temporada inicialmente vinha sendo polarizada por Milan (Yelmer Buurman) e Totenham (Craig Dolby). Porém, nas últimas etapas, Rigon, representando o belga Anderlecht, arrancou para o título, superando a equipe britânica em apenas dois pontos.

Este foi o segundo título do italiano na categoria. No certame inaugural, em 2008, Rigon triunfou pelo chinês Beijing Guoan, que venceu, por intermédio do australiano John Martin, duas das três baterias deste final de semana.

Entre os clubes brasileiros, destaque para o Flamengo, que fez sua melhor temporada, terminando na sexta posição. Franck Perera, Duncan Tappy e Andy Soucek se revezaram no cockpit rubro-negro ao longo do ano.

Já o Corinthians, sempre defendido pelo holandês Robert Doornbos, não foi além do 12º lugar geral.

Atual campeão, o Liverpool encerrou a disputa na 10ª posição.

Anúncios
comentários
  1. granito disse:

    Apesar de pouco comentada ela foi transmitida ao vivo em todas as etapas pelo Esporte Interativo, mas de fato nem eles comentam (ou repercutem) muito sua propria “atração”.
    Contudo quem gosta teve a oportunidade de acompanhar em tv aberta, fato raro para uma categoria hj em diapois quem não tem tv a cabo hj tem que se contentar com F-1 e aparições relampago da Stock na Globo, F-3 sudan, gt3 brasil e pick up racing ( copa vicar) na rede tv e f truck e resumos e provas de sabado a noite da irl na band.

  2. stacy disse:

    great one

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s