Quem é Cesar Ramos, campeão da Fórmula 3 Italiana?

Publicado: 26/10/2010 em Fórmula 3

Cesar Ramos

Toda a comunidade do automobilismo brasileiro se encheu de felicidade e esperança com a recente conquista de Cesar Ramos na temporada de 2010 da Fórmula 3 Italiana.

Neste domingo (24), em Monza, na Itália, Ramos venceu a segunda bateria da oitava e última rodada dupla do certame, alcançando 165 pontos (161 válidos). Foi a primeira conquista do Brasil na categoria.

O título garante um teste com a equipe Ferrari de Fórmula 1 na pré-temporada, em dezembro. Caso impressione os chefões de Maranello, o piloto pode ser convidado para fazer parte da equipe de jovens talentos da Scuderia.

A conquista em números

A campanha do gaúcho Cesar Ramos, natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, impressiona pela consistência de seus resultados. Em 16 baterias, o jovem de 21 anos acumulou três vitórias, oito pódios e apenas um abandono. Pontuou em todas as provas que completou.

Assim, superou o monegasco Stéphane Richelmi e os italianos Andrea Caldarelli, Daniel Mancinelli e Sergio Campana, seus principais rivais na luta pelo título.

A carreira pregressa

Cesar Ramos estreou no kart em 1998, conquistando já no ano seguinte o título brasileiro na modalidade Cadete. Em 2003, voltou a vencer o brasileiro, mas da categoria Junior, faturando o paulista de kart (Graduados B) no ano seguinte.

Porém, somente em 2007 aconteceria sua estréia nos monopostos. E, provando mais uma vez ser um prodígio, venceu o torneio de inverno da Fórmula Renault 2.0 Italiana, com 100% de poles e vitórias nas quatro baterias do calendário.

No mesmo ano, participou do certame principal. Em 14 provas, subiu uma vez no pódio, somou 106 pontos e encerrou sua participação na 14ª colocação. Também competiu no Europeu de Fórmula Renault, mas como convidado.

Em 2008, não venceu nenhuma prova. Nem no Europeu, nem no certame italiano, terminando em sétimo e sexto respectivamente.

No ano passado, disputou boa parte da Fórmula 3 Européia pela equipe Manor, mas não alcançou a zona de pontuação em nenhuma das 16 baterias.

Anúncios
comentários
  1. Searching for this for some time now ? i guess luck is far more advanced than look for engines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s