Loeb é sinistro!

Publicado: 25/10/2010 em WRC

Loeb é campeão do WRC desde 2004

Sebastien Loeb é o piloto mais espetacular desta década. Heptacampeão do WRC, o representante francês venceu, neste domingo (24), pela sétima vez na temporada 2010. Em 12 etapas, Loeb acumula 251 pontos em 300 possíveis.

Neste final de semana, o piloto da Citroën triunfou na Espanha. Liderando desde a sexta-feira, Loeb teve sua vida facilitada com o acidente de Sebastien Ogier (Citroën Junior) no sábado. Mesmo com o imprevisto, que lhe atrasou 15 minutos, Ogier completou em 10º e segue como vice-líder do mundial.

Destaque para o segundo lugar do campeão de 2003, o norueguês Petter Solberg (Citroën) – que compete com equipe própria. Com o resultado, Solberg é o quarto colocado no mundial, mantendo as chances do vice-campeonato para a derradeira etapa, na Inglaterra.

Já o pódio foi completado pela eterna incógnita da categoria: o espanhol Dani Sordo, companheiro de Loeb. O piloto reúne bons resultados, mas jamais venceu um rally se quer, mesmo pilotando há anos pela melhor equipe do certame. É o quinto no geral.

Destaque negativo para mais uma corrida apagada da dupla da equipe oficial da Ford. Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen fecharam, nesta ordem, o Top 5.

Já Kimi Raikkonen, parceiro de Ogier, se acidentou no shakedown antes mesmo do início das competições e ficou de fora do evento. É uma temporada decepcionante para o campeão de 2007 da Fórmula 1. Apenas 21 pontos e a 10ª colocação geral.

A última etapa do ano acontece na Inglaterra, entre os dias 12 e 14 de novembro. Na luta pelo vice-campeonato, Ogier tem 167 pontos (duas vitórias); Latvala, 156 (duas vitórias) e Petter Solberg, 151 (sem vitórias).

Anúncios
comentários
  1. Ron Groo disse:

    Não só sinistro… Ele é genial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s