Vettel arrebata nona pole no ano

Publicado: 23/10/2010 em Fórmula 1

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel vai largar na pole-position para o GP da Coreia do Sul, em Yeongam. Neste sábado (23), o alemão da Red Bull registrou 1:35.585s nos instantes finais do qualifying, a melhor volta do fim de semana até aqui.

Detentor de nove poles no ano, Vettel esteva meio sumido nos três treinos livres anteriores, mas sentou a bota quando foi preciso. Além disso, viu seu companheiro e rival, Mark Webber, alinhar em segundo, no lado sujo da pista.

Quem também se deu bem foi o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. O bicampeão vai largar de terceiro. Porém, do lado limpo da pista, creio que a ultrapassagem em seu amigo Webber seja questão de metros. Alonso era o mais rápido da sessão, mas a dupla da Red Bull surpreendeu o mundo com mais uma performance avassaladora quando o cronômetro já estava zerado.

McLaren decepciona

Quem esperava uma McLaren competitiva no circuito de Yeongam, se desiludiu. Lewis Hamilton parte apenas de quarto, levando meio segundo de Vettel, enquanto Jenson Button alinha em sétimo, atrás de Nico Rosberg e Felipe Massa, nesta ordem.

Este blogueiro já não acredita mais nos carros prateados. Em 2011, talvez.

Kubica ameaça, mas fica no quase

Robert Kubica e Renault ameaçaram uma zebra pela manhã, quando o polonês foi o mais veloz do terceiro treino livre do fim de semana. No entanto, na hora do “vamos ver”, o time francês deixou claro que ainda está longe de poder brigar com Red Bull, Ferrari e McLaren.

Com relação a Vitaly Petrov, segue mediano, disputando posições com Toro Rosso e Force India. Se eu fosse Eric Boullier – chefão do time amarelo – sacaria o russo e contrataria Nico Hulkenberg, que deve perder a vaga na Williams para o venezuelano Pastor Maldonado no ano que vem.

Brasileiros não se destacam

Felipe Massa segue levando seus 0,8s costumeiros de Fernando Alonso, na briga interna da Ferrari. Mais que problemas nos pneus, acho que a temporada de 2010 deixou claro que o brasileiro não pode com o espanhol. Talvez reflexo de seu acidente em Hungaroring-09.

A realidade é que a diferença está enorme. Acredito que, em 2011, com a chegada dos pneus Pirelli a diferença entre ambos vá reduzir. Mas o desempenho de Massa neste ano está meio vergonhoso.

Já Rubens Barrichello viveu mais um capítulo de sua eterna picuinha com Michael Schumacher. Desta vez, o alemão atrapalhou o representante da Williams no Q2. Porém, num gesto raro, foi até o ex-companheiro pedir desculpas.

No fim das contas, ambos passaram para a Super Pole. Dividirão a quinta fila amanhã, com Schumacher à frente de Rubinho. É esperar pra ver que bicho vai dar.

Na parte de trás do grid, Lucas di Grassi e Bruno Senna largam de 22º e 24º respectivamente. Diferentemente do Japão, onde ambos bateram seus parceiros de equipe, aqui levaram tempo, a despeito dos percalços que tiveram durante o fim de semana.

O GP da Coreia do Sul tem largada prevista para as 4h deste domingo (24), com transmissão ao vivo da TV Globo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s