Graf e Pickett dão a CytoSport primeira vitória na categoria

Publicado: 29/07/2010 em ALMS

Graf e Pickett no pódio em Lime Rock

Numa prova onde os principais concorrentes à vitória abandonaram ou se atrasaram, a equipe CytoSport, dos pilotos Klaus Graf e Greg Pickett, venceu pela primeira vez uma etapa da ALMS.

Na pista de Lime Rock, a disputa foi particular entre eles e a HPD, de David Brabham e Simon Pagenaud, que chegaram em segundo e mantiveram a liderança da classe LMP.

A prova foi decidida em favor da CytoSport (Porsche) após Brabham sofrer um furo num dos pneus traseiros e ter que fazer um pit-stop extra.

Gunnar Jeannette e Elton Julian (ORECA) completaram em terceiro no geral, vencendo na categoria LMPC, chegando nove voltas atrás dos ponteiros.

Na GT, a Porsche repetiu a dose, com o terceiro triunfo no ano de Pat Long e Jorg Bergmeister. O brasileiro Jaime Melo, em parceira com o italiano Gianmaria Bruni no Ferrari F430 GT, abandonou logo no início, num acidente provocado por Johnny O’Connell (Corvette), que abandonaria também logo em seguida.

Por fim, na categoria GTC – formada apenas por modelos da Porsche –  Andy Lally e Henri Richard, da equipe TRG, venceram, após uma dura batalha contra a dupla da Black Swan, Jeroen Bleekemolen e Tim Pappas.

A próxima etapa acontece em Mid-Ohio, no dia 7 de agosto.

Confira o resultado final em Lime Rock:

Pos  Cl   Pilotos              Carro         Tempo/Dif.
 1.  P    Pickett/Graf         Porsche     2h45m04.386s
 2.  P    Brabham/Pagenaud     HPD            + 27.810s
 3.  PC   Jeannette/Julian     ORECA         + 9 voltas
 4.  PC   Figge/Papadopoulos   ORECA         + 9 voltas
 5.  GT   Bergmeister/Long     Porsche      + 10 voltas
 6.  GT   Auberlen/Milner      BMW          + 10 voltas
 7.  GT   Muller/Hand          BMW          + 10 voltas
 8.  GT   Salo/Kaffer          Ferrari      + 11 voltas
 9.  GT   Beretta/Gavin        Corvette     + 12 voltas
10.  PC   Tucker/Wallace       ORECA        + 13 voltas
11.  GT   Sharp/van Overbeek   Ferrari      + 14 voltas
12.  GT   Law/Neiman           Porsche      + 14 voltas
13.  GT   Sellers/Henzler      Porsche      + 15 voltas
14.  GTC  Richard/Lally        Porsche      + 19 voltas
15.  GT   Dalziel/Goossens     Jaguar       + 19 voltas
16.  GTC  Pappas/Bleekemolen   Porsche      + 20 voltas
17.  GT   Brown/Cosmo          Ferrari      + 21 voltas
18.  GTC  Lewis/Vento          Porsche      + 22 voltas
19.  PC   Sedivy/Zugel         ORECA        + 25 voltas
20.  GTC  Curtis/Sofronas      Porsche      + 25 voltas
21.  GTC  Miller/Hines         Porsche      + 31 voltas
22.  P    Field/Field          Lola         + 31 voltas
23.  GTC  Sweedler/Kapudija    Porsche      + 48 voltas
24.  P    Drayson/Cocker       Lola         + 58 voltas
25.  GT   Murry/Robertson      Doran        + 61 voltas

Abandonos:

     PC   Marcelli/Wong        ORECA         108 voltas
     GT   Magnussen/O'Connell  Corvette       35 voltas
     GT   Melo/Bruni           Ferrari        22 voltas
     P    Dyson/Smith          Lola-Mazda      7 voltas
     PC   Tucker/Bouchut       ORECA           0 voltas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s