Na ALMS, brasileiro vence e assume liderança na classe GT

Publicado: 17/07/2010 em ALMS

Brabham e Pagenaud dominam certame

A quarta etapa da temporada 2010 da ALMS foi disputada neste domingo (11), no circuito de Miller Motorsports Park, em Tooele, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah.

E a dupla da Highcroft – David Brabham e Simon Pagenaud – venceu pela terceira vez seguida na categoria principal, a LMP, disparando no certame.

Na LMPC, Christophe Bouchut e Scott Tucker (Chevrolet ORECA) também ampliaram a liderança com uma vitória inapelável, terminando em quinto no geral e uma volta na frente do segundo colocado da categoria.

Mas a melhor notícia para o Brasil foi a vitória de Jaime Melo na categoria GT. Em dupla com o italiano Gianmaria Bruni num Ferrari F430 GT, o brasileiro partiu da pole e agora ocupa a liderança da tabela. Terminaram em nono no geral, andando na balada dos carros da PC.

Por fim, na GTC a vitória ficou com a dupla da Black Swan Racing (Porsche) – Jeroen Bleekemolen e Tim Pappas.

A próxima etapa acontece no dia 24 de julho, em Lime Rock.

Confira o resultado final em Salt Lake e a classificação atualizada:

Pos  Cl   Pilotos                    Carro         Tempo/Dif.
 1.  P    Brabham/Pagenaud           HPD         2h45m43.162s
 2.  P    Cocker/Pirro               Lola           + 19.116s
 3.  P    Pickett/Graf               Porsche      + 1m30.374s
 4.  P    Field/Field                Lola          + 3 voltas
 5.  PC   Tucker/Bouchut             ORECA         + 5 voltas
 6.  PC   Jeannette/Zugel            ORECA         + 6 voltas
 7.  PC   Figge/Hyatt                ORECA         + 6 voltas
 8.  PC   Tucker/Wallace             ORECA         + 6 voltas
 9.  GT   Melo/Bruni                 Ferrari       + 6 voltas
10.  GT   Auberlen/Milner            BMW           + 6 voltas
11.  GT   Magnussen/O'Connell        Corvette      + 7 voltas
12.  GT   Mueller/Hand               BMW           + 7 voltas
13.  GT   Bergmeister/Long           Porsche       + 7 voltas
14.  GT   Fisichella/Vilander        Ferrari       + 7 voltas
15.  GT   Sharp/van Overbeek         Ferrari       + 8 voltas
16.  GT   Brown/Cosmo                Ferrari       + 8 voltas
17.  GT   Sellers/Henzler            Porsche       + 8 voltas
18.  P    Willman/Burgess            Lola          + 9 voltas
19.  GT   Beretta/Gavin              Corvette      + 9 voltas
20.  GT   Law/Neiman                 Porsche      + 10 voltas
21.  GTC  Pappas/Bleekemolen         Porsche      + 11 voltas
22.  GTC  Richard/Lally              Porsche      + 11 voltas
23.  GTC  Rodriguez/Bieker           Porsche      + 12 voltas
24.  GTC  Lewis/Vento                Porsche      + 12 voltas
25.  GTC  Miller/Hines               Porsche      + 13 voltas
26.  GTC  Beggs/Baron                Porsche      + 13 voltas
27.  GT   Robertson/Robertson/Murry  Doran Ford   + 13 voltas
28.  GTC  Curtis/Sofronas            Porsche      + 13 voltas
29.  GTC  Sweedler/Kapudija          Porsche      + 14 voltas

Abandonos:

     P    Dyson/Smith                Lola-Mazda     73 voltas
     GT   Dalziel/Goossens           Jaguar         57 voltas
     PC   Marcelli/Wong              ORECA          21 voltas
     GTC  Gonzalez/Diaz              Porsche         5 voltas
     GTC  Gonzalez/Leitzinger        Porsche
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s