Indy chega a metade da temporada com novidades

Publicado: 14/07/2010 em Indy

Hunter-Reay fechará temporada pela Andretti

Após nove das 17 rodadas previstas na temporada de 2010 da Fórmula Indy, a principal categoria de monopostos dos Estados Unidos parte para sua segunda metade do ano com algumas alterações nos cockpits das equipes.

Na Andretti Autosport, o piloto Ryan Hunter-Reay, responsável pela primeira vitória do time no ano, teve seu contrato prolongado até o final do certame.

Inicialmente, o norte-americano só correria até a etapa do Texas, mas a chegada de novos patrocínios, bem como suas boas apresentações – é o melhor piloto da equipe na tabela, com 251 pontos, ocupando a sexta posição geral – garantiram sua permanência.

Já o campeão da Indy Lights em 2009, JR Hildebrand, fará finalmente sua estréia no certame principal pela Dreyer & Reinbold. Ele irá substituir o britânico Mike Conway – que segue de molho por conta de seu acidente nas 500 Milhas de Indianápolis – nas etapas de Mid-Ohio e Sonoma.

Apesar de ter apenas 22 anos, o piloto já realizou testes até na Fórmula 1, quando em dezembro passado ficou alguns dias trabalhando para a Force India, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Ele também teve uma rápida passagem pela categoria LMPC da ALMS neste ano.

Hildebrand testando pela FI

Também na Dreyer & Reinbold, o sul-africano Tomas Scheckter terá a oportunidade de retornar à Indy na etapa de Toronto, no próximo dia 18. Depois de contar com Graham Rahal e Paul Tracy nas etapas de Iowa e Watkins Glen respectivamente, a DRR conta com Scheckter para substituir Conway na pista canadense.

A escolha tem como base o bom rendimento de Tomas na etapa do ano anterior, quando ele liderou as primeiras voltas, mas acabou abandonando, após ser atingido por Alex Tagliani, na época correndo pela Conquest.

Scheckter já havia substituido Conway na etapa do Texas deste ano, quando completou em 13º, com uma volta de desvantagem para o vencedor.

Falando em Conway, o ex-piloto da GP2 se pronunciou a respeito de seu retorno, dizendo que pretende fazê-lo na etapa de Sonoma, em Infineon, no mês de agosto. No entanto, como foi escrito acima, esta prova já está garantida para JR Hildebrand, que inclusive realizou testes nesta mesma pista pensando em sua estréia na categoria.

Por fim, Graham Rahal, filho do tricampeão Bobby Rahal, foi confirmado pela Newman-Haas-Lanigan para seis das últimas oito corridas do ano, a começar pela etapa de Toronto.

Será um retorno do norte-americano à equipe, a qual defendeu entre os anos de 2007/09. No entanto, a falta de patrocínios fez com que o piloto perdesse sua vaga neste ano, tendo que competir em eventos isolados pelas equipes de Sarah Fisher e Rahal-Letterman – onde seu pai é um dos sócios.

Aos 21 anos, Rahal fará dupla com o japonês Hideki Mutoh e a NHL voltará a ter dois carros na Fórmula Indy.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s