Honda anuncia contratação de Casey Stoner

Publicado: 14/07/2010 em MotoGP

Casey Stoner

A mais impactante notícia da MotoGP desde a transferência de Valentino Rossi para a Yamaha foi finalmente confirmada. O australiano Casey Stoner foi anunciado, nesta sexta-feira (9), como piloto da Honda a partir de 2011.

A equipe não revelou qual será a duração do acordo, mas acenou com a possibilidade de manter o espanhol Dani Pedrosa e o italiano Andrea Dovizioso, formando um trio de pilotos para a próxima temporada.

Stoner estreou na MotoGP pela LCR, equipe satélite da própria Honda, em 2006. No ano seguinte, foi contratado pela Ducati e conquistou o título. Em 2008 e 2009, alguns erros e problemas de saúde impediram o australiano de lutar pela coroa.

Já neste ano, um mau início de campeonato, aliado a superior performance da Yamaha, tem o deixado novamente como coadjuvante.

A mudança de equipe de Stoner pode ter relação direta com seu ex-chefe da Ducati, Livio Suppo, que se transferiu para a Honda no último outono. Os dois mantém uma ótima relação profissional desde 2007.

Já pelos lados da equipe italiana, a expectativa é que Valentino Rossi vista vermelho na próxima temporada, deixando a vaga na Fiat Yamaha aberta para o norte-americano Ben Spies, que vem fazendo um excelente ano de estréia na MotoGP, pelo time satélite da montadora japonesa, a Tech 3 Yamaha.

Valentino não estaria satisfeito em ter que dividir equipe com um piloto forte como Jorge Lorenzo, que deve confirmar, nas próximas corridas, o título de pilotos de 2010.

Desde já, a temporada de 2011 da categoria rainha do mundial de motovelocidade promete. E muito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s