Domínio da Vitaphone em Paul Ricard

Publicado: 10/07/2010 em FIA GT1

Vitaphone não encontrou adversáros na França

A equipe Vitaphone (Maserati) obteve uma performance invejável neste fim de semana, pela quarta rodada dupla da temporada 2010 do FIA GT1.

Na pista de Paul Ricard, na França, os atuais campeões Andrea Bertolini e Michael Bartels venceram, de ponta-a-ponta, tanto a corrida classificatória, no sábado (3), quanto a bateria principal, no domingo (4).

O resultado colocou-os na liderança da tabela, com 77 pontos, superando Thomas Mutsch e Romain Grosjean, sétimo colocados em ambas as provas.

Entre os brasileiros, Enrique Bernoldi, que forma dupla com Miguel Ramos no outro Maserati da equipe Vitaphone, registrou um quinto lugar na primeira prova, mas abandonou na segunda.

Já Ricardo Zonta, correndo ao lado de Rafael Daniel no Lamborghini da equipe Reiter, chegou em 10º na etapa principal.

A próxima rodada acontece no dia 1º de agosto, no mítico circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Confira o resultado final das duas baterias e a classificação atualizada:

Corrida 1 (Sábado):

Pos  Pilotos                 Equipe        Carro           Tempo/Dif.
 1.  Bertolini/Bartels       Vitaphone     Maserati      1h00m31.919s
 2.  Kox/Haase               Reiter        Lamborghini       + 5.569s
 3.  Hughes/Campbell-Walter  Sumo Power    Nissan            + 7.798s
 4.  Hezemans/Maassen        Mad-Croc      Corvette         + 10.639s
 5.  Bernoldi/Ramos          Vitaphone     Maserati         + 12.821s
 6.  Piccini/Hennerici       Phoenix       Corvette         + 16.527s
 7.  Grosjean/Mutsch         Matech        Ford             + 31.121s
 8.  Heger/Margaritis        Triple H      Maserati         + 35.443s
 9.  Krumm/Dumbreck          Sumo Power    Nissan           + 37.236s
10.  Turner/Enge             Young Driver  Aston Martin     + 45.843s
11.  Makowiecki/Accary       Hexis         Aston Martin     + 46.941s
12.  Ara/Nilsson             Swiss         Nissan           + 50.362s
13.  Zonta/Daniel            Reiter        Lamborghini      + 59.155s
14.  Bobbi/Longin            Triple H      Maserati       + 1m03.030s
15.  Schwager/Pastorelli     Munnich       Lamborghini    + 1m12.000s
16.  Bouchut/Basseng         Munnich       Lamborghini    + 1m13.153s
17.  Hirschi/Piccione        Hexis         Aston Martin   + 1m20.561s
18.  Panis/Gachnang          Matech        Ford           + 1m43.947s
19.  Gavin/Kuismanen         Mad-Croc      Corvette       + 1m52.246s
20.  Leinders/Martin         Marc VDS      Ford GT        + 2m18.943s
21.  Wendlinger/Moser        Swiss         Nissan          + 1 volta
22.  Palttala/Kuppens        Marc VDS      Ford GT         + 1 volta

Abandonos:

     Nygaard/Mucke           Young Driver  Aston Martin      5 voltas

Corrida 2 (Domingo):

Pos  Pilotos                 Equipe        Carro          Tempo/Dif.
 1.  Bertolini/Bartels       Vitaphone     Maserati      1h00m30.245s
 2.  Krumm/Dumbreck          Sumo Power    Nissan            + 7.057s
 3.  Heger/Margaritis        Triple H      Maserati         + 24.633s
 4.  Leinders/Martin         Marc VDS      Ford             + 26.209s
 5.  Piccini/Hennerici       Phoenix       Corvette         + 29.670s
 6.  Hezemans/Maassen        Mad-Croc      Corvette         + 35.824s
 7.  Grosjean/Mutsch         Matech        Ford             + 46.178s
 8.  Hughes/Campbell-Walter  Sumo Power    Nissan           + 54.364s
 9.  Makowiecki/Accary       Hexis         Aston Martin     + 56.699s
10.  Zonta/Daniel            Reiter        Lamborghini      + 57.226s
11.  Bobbi/Longin            Triple H      Maserati       + 1m04.943s
12.  Schwager/Pastorelli     Munnich       Lamborghini    + 1m05.405s
13.  Hirschi/Piccione        Hexis         Aston Martin   + 1m11.342s
14.  Kuppens/Palttala        Marc VDS      Ford           + 1m14.776s
15.  Wendlinger/Moser        Swiss         Nissan         + 1m17.780s
16.  Turner/Enge             Young Driver  Aston Martin   + 1m23.897s
17.  Bouchut/Basseng         Munnich       Lamborghini    + 1m26.100s
18.  Kox/Haase               Reiter        Lamborghini    + 1m47.230s
19.  Gavin/Kuismanen         Mad-Croc      Corvette       + 1m47.240s
20.  Nygaard/Mucke           Young Driver  Aston Martin   + 1m53.704s

Abandonos:

     Panis/Gachnang          Matech        Ford             17 voltas
     Bernoldi/Ramos          Vitaphone     Maserati         10 voltas
     Ara/Nilsson             Swiss         Nissan            9 voltas

Classificação:

Pos Piloto Pontos
1 Andrea Bertolini 77
1 Michael Bartels 77
2 Thomas Mutsch 62
2 Romain Grosjean 62
3 Marc Hennerici 40
4 Michael Krumm 37
4 Peter Dumbreck 37
5 Jamie Campbell-Walter 33
5 Warren Hughes 33
6 Frédéric Makowiecki 30
7 Thomas Accary 28
8 Andreas Zuber 26
9 Andrea Piccini 25
10 Altfrid Heger 25
10 Alexandros Margaritis 25
11 Tomas Enge 24
11 Darren Turner 24
12 Mike Hezemans 23
13 Matteo Bobbi 18
13 Bert Longin 18
14 Clivio Piccione 18
14 Jonathan Hirschi 18
15 Maxime Martin 16
15 Bas Leinders 16
16 Enrique Bernoldi 16
16 Miguel Ramos 16
17 Frank Kechele 15
18 Jos Menten 15
19 Rafael Daniel 11
19 Ricardo Zonta 11
20 Christoffer Nygaard 10
20 Stefan Mücke 10
21 Peter Kox 10
21 Christopher Haase 10
22 Xavier Maassen 9
23 Dominik Schwager 6
23 Nicky Pastorelli 6
24 Stefan Rosina 4
25 Seiji Ara 2
25 Max Nilsson 2
26 Stéphane Sarrazin 2
27 Karl Wendlinger 1
27 Henri Moser 1
28 Renaud Kuppens 1
28 Markus Palttala 1
29 Alex Müller 1
Pos Equipe Pontos
1 Vitaphone Racing Team 93
2 Sumo Power GT 70
3 Matech Competition 62
4 Phoenix Racing / Carsport 55
5 Hexis AMR 48
6 Triple H Team Hegersport 43
7 Reiter 36
8 Young Driver AMR 34
9 Marc VDS Racing Team 17
10 Mad-Croc Racing 9
11 All-Inkl.com Münnich Motorsport 6
12 Swiss Racing Team 3
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s