Dutos de ar banidos e retorno das asas traseiras flexíveis em 2011

Publicado: 26/06/2010 em Fórmula 1

McLaren não terá mais vantagem nas retas

O Conselho Mundial do Esporte a Motor (WMSC) também definiu partes do regulamento técnico para 2011. Nesta quarta-feira (23), ficou oficializado pelo documento que os dutos de ar, criados pela McLaren e copiados por outras equipes – como Ferrari e Red Bull – serão proibidos.

Porém, para facilitar as ultrapassagens no campeonato do ano que vem, as asas traseiras serão móveis, ao passo que as dianteiras, não.

Nenhuma parte da carenagem dos carros devem se mover durante as duas primeiras voltas de uma corrida; depois disso, só quando um piloto estiver menos de um segundo atrás do carro da frente.

Uma regra, a meu ver, um pouco confusa, que só vai trazer mais dificuldades para os telespectadores entenderem as corridas e seus porquês.

No entanto, o piloto só poderá ajustar a asa quando for notificado por um controle eletrônico. O sistema será desativado na primeira vez que o piloto acionar o freio enquanto estiver usando a opção.

Confuso, mesmo. Parece que os chefões da Fórmula 1 fazem questão de querer complicar uma coisa que deveria ser simples. Uma corrida de carros…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s