Ferrari ganha autorização da FIA para mexer no motor

Publicado: 07/05/2010 em Fórmula 1

Ferrari tenta aumentar confiabilidade do motor

Assim como a Renault em 2009, a Ferrari ganhou uma autorização da FIA para mexer em seus motores para o restante da temporada. A falta de confiabilidade do modelo italiano, não só em seus carros, mas também na STR e na Sauber, deixou evidente algum erro de projeto.

Na verdade, o problema já se arrastava desde o ano passado. As válvulas pneumáticas deixavam escapar muito ar, causando um superaquecimento, mas no pit-stop havia tempo para encher o motor de ar novamente.

Agora, com as novas regras que proibem o reabastecimento, a Ferrari vem sofrendo muitas quebras neste início da temporada e teve que provar à FIA que, por motivos de segurança, seria viável uma alteração no propulsor, que em condições normais é proibida por conta do congelamento dos mesmos até 2012.

Com isso, a equipe de Fernando Alonso e Felipe Massa espera entrar de vez na luta pelo título de 2010, com um nível de confiabilidade semelhante às rivais Red Bull e McLaren.

Porém, existe um detalhe: a Scuderia está autorizada a alterar apenas as unidades que não foram utilizadas até o momento. Lembrando que cada piloto tem direito a apenas oito propulsores por temporada e os pilotos da Ferrari já se utilizaram de três.

Portanto, para evitar punições, os cinco motores restantes de cada piloto terão que durar 15 GPs, uma média razoável de um para cada 3 provas.

Será que a Ferrari vai conseguir passar incólume a este contratempo?

Anúncios
comentários
  1. Ester disse:

    A Ferrari deve tá com a turma de mecânicos de anteninhas ligadas para garantir uma boa manutenção e instruir bem os pilotos para conservar os motores. Mas se sofrerem punições, paciência… :)
    Mas agora não é só a Ferrari, tem a Sauber, que já sofreu muito mais com os motores italianos esse ano. Espero que eles consigam se “adaptar” com esses motores té o final do ano!
    DTA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s