Andretti Autosport contrata Adam Carroll

Publicado: 29/04/2010 em Indy

Adam Carroll

Adam Carroll atravessará o Atlântico e competirá em 2010 na Fórmula Indy. O irlandês, de 27 anos, defenderá a Andretti Autosport, uma das grandes forças daquele certame.

O piloto ainda não sabe em quais etapas participará ou em quantas provas correrá ao longo do ano.

Danica Patrick, Tony Kanaan e Marco Andretti são os pilotos da equipe, que ainda conta com Ryan Hunter-Reay – vencedor da última etapa, em Long Beach – que só tem confirmação para correr em mais uma prova, em Indianápolis.

Falando na Indy 500, o time contará com cinco carros na prova mais tradicional do calendário do automobilismo mundial: além dos quatro pilotos acima citados, John Andretti, primo do dono do time, Michael, tentará alinhar no grid.

Carreira de vitórias, mas poucas oportunidades

Depois de competir no kart desde 1993, Carroll passou para os monopostos em 1999. Competiu em diversas categorias, como a Fórmula Palmer Audi, Fórmula Renault e Fórmula Ford.

Em 2002, no entanto, deu ares mais internacionais a sua carreira, partindo para o desafio da Fórmula 3 Inglesa. Ficou ali durante três temporadas, mas a falta de dinheiro e patrocinadores o prejudicou. Ainda foi vice de Nelsinho Piquet em 2004.

Na GP2, algumas vitórias

Defendendo a Supernova, o ano de 2005 foi o melhor de Carroll na GP2. Logo no ano da estréia da categoria, o irlandês venceu três baterias, somou 53 pontos e concluiu na quinta posição.

No ano seguinte, na Racing Engineering, nenhuma vitória, 33 pontos e a oitava colocação no geral.

Pela FMI, em 2007, Adam só estreou na quarta rodada dupla, na França. Mas venceu outras duas baterias, somou 36 pontos e finalizou em 7º.

Por fim, em 2008 o piloto competiu em apenas duas rodadas, somando um ponto.

Na A1GP, a consagração

Só em 2009 Adam Carroll saboreou seu primeiro título no automobilismo. Na última temporada da curta história da A1GP, o irlandês obteve cinco vitórias, três segundos lugares, 112 pontos e o título para o time de seu país.

Anúncios
comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Ylan Marcel, Ylan Marcel. Ylan Marcel said: Adam Carroll defenderá a Andretti na Indy em 2010: https://motorizado.wordpress.com/2010/04/29/andretti-autosport-contrata-adam-carroll/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s