Hispania anuncia Yamamoto como terceiro piloto

Publicado: 20/04/2010 em Fórmula 1

Sakon Yamamoto

Sakon Yamamoto foi anunciado, no último fim de semana, como novo piloto de testes da Hispania F1. A pior equipe da Fórmula 1 pretende colocar o japonês para participar de alguns treinos de sextas-feiras, uma vez que os testes na categoria ao longo da temporada continuam proibidos.

A contratação desagradou o piloto brasileiro Bruno Senna, que acredita que esta decisão vai impedir dos titulares do time – ele próprio e Karun Chandhok – de acumularem mais quilometragem com o novo e deficiente carro.

Já a equipe acredita que a experiência de Sakon, que competiu em 14 GPs entre as temporadas de 2006 e 2007 pelas finadas Super Aguri e Spyker, pode ajudar no desenvolvimento do modelo, o mais lento dentre os 12 atuais do grid.

Piloto sem resultados expressivos na carreira

Sakon começou a correr de kart na adolescência no Japão, passando para a Fórmula Nippon em 2001, alcançando o quarto lugar na temporada. Ainda disputou algumas provas da Fórmula 3 Inglesa, sem se destacar.

No ano seguinte, competiu na Fórmula 3 Alemã, subindo para o certame europeu da categoria em 2003.

Porém, em 2004, Yamamoto retornou a seu país de origem, para disputar novamente a Fórmula Nippon e a Super GT, onde venceu a etapa de Motegi. Esta é, até hoje, sua única vitória em monopostos.

Depois de passar o ano de 2005 dividido mais uma vez nessas duas categorias, foi pinçado pela Honda, em 2006, para ser terceiro piloto da Super Aguri – nova equipe de Fórmula 1 bancada pela montadora – como piloto de testes. O mau desempenho dos titulares Yuji Ide e Franck Montagny lhe deu a oportunidade de correr em 7 GPs na categoria máxima do automobilismo mundial.

No ano seguinte, foi contratado pela Spyker e participou de mais sete provas. Também passou pela GP2 em 2007 e 2008, sem jamais se destacar. Em  2009, defendeu a ART pela Asia Series, também sem resultados de destaque.

Anúncios
comentários
  1. Ron Groo disse:

    Ta ai uma manobra que juro que não entendi…
    Claro, tem o aspcto grana envolvido e isto bastaria, mas… Como terceiro piloto ele não vai andar nada, e quando andar vai atrapalhar a vida de um dos pilotos, que necessitam de tempo para treinar demais, já que não há este tempo fora das sextas feiras…

  2. marcelonso disse:

    Ylan,

    É uma piada levar essa cara pra lá,o que não faz uma maleta de grana!

    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s