Foto: Times da NASCAR testam novo spoiler traseiro

Publicado: 17/03/2010 em NASCAR

Jimmie Johnson durante testes em Talladega

Nesta terça-feira (16), 24 pilotos da NASCAR Sprint Cup estiveram presentes no oval de Talladega para testar um novo spoiler traseiro, que será utilizado nas provas a partir deste ano.

Os pilotos se utilizaram de uma séries de diferentes configurações do artefato, buscando o compromisso ideal entre velocidade dos carros, equilíbrio de performance entre os mesmos e desempenho no vácuo.

O diretor da categoria, John Darby, se mostrou satisfeito com os progressos. No entanto, Jeff Gordon, tetra campeão da categoria e seis vezes vencedor nesta pista, pontuou que os carros ficaram mais instáveis no vácuo, tendo uma reação parecida com os carros da Nationwide.

O resultado desta novidade só será realmente conhecido no dia 28 de março, na pista de Martinsville, sexta etapa do calendário da Sprint Cup.

Anúncios
comentários
  1. Matheus #48 disse:

    Muito bom que a NASCAR resolveu voltar com o rear spoiler.Esse spoiler não era usado desde 2007 quando os carros ainda eram os COYs. Isso prova que a NASCAR está ouvindo os fãs que reclamaram muito quando o antigo spoiler foi substituido.Eu aprovo a volta deles pois com os antigos algumas corridas viravam um verdadeiro marasmo, os carros não conseguiam se aproximar dos outros,além de formarem grupos que as vezes ficavam separados em 4 ou 5 segundos.Ele está um pouco diferente dos antigos,mas a essência não muda.Pra mim a NASCAR ainda não deveria recapear a pista de Daytona e retirar as placas restritoras dos carros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s